Polícia é acionada após homem ameaçar entrar em escola com machado no Litoral Norte
No dia seguinte, autor novamente foi acusado de ameaçar testemunhas e crianças
Um homem de 33 anos foi detido após ameaçar entrar em uma escola infantil portando um machado no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu no sábado, 19, por volta das 19h.
O homem se deslocava em direção a um evento evangélico no ginásio da Escola Pequeno Príncipe, no bairro José Amândio.
Segundo o relatório da Polícia Militar, diversas pessoas estavam apreensivas com a situação. Algumas testemunhas informaram aos policiais que o suspeito também ameaçava atingir veículos que passavam pelo local, porém nenhum envolvido se declarou como vítima de ameaça.
Foi feito um termo circunstanciado contra o suspeito que se comprometeu a comparecer em Juízo. O machado foi apreendido.
Ainda no relatório dos policiais, foi salientado que diante da situação as equipes não descartam que o autor seja um potencial homicida.
Novo acionamento
No dia seguinte, sábado, 20, por volta das 17h, a PM novamente foi acionada para atender uma nova ocorrência da qual o suspeito estava envolvido.
Ele, armado com uma faca e uma machadinha, teria ido até a escola para tirar satisfação com o solicitante. Além do solicitante, ele também teria ameaçado crianças. Posteriormente, o suspeito foi acuado e expulso do local pelos populares.
Casa do suspeito
Os policiais foram até a casa do homem, e lá encontraram uma faca, um machado e um bastão do estilo porrete. Os materiais foram apreendidos por medida de segurança e preventiva. Segundo a PM, tendo em vista que o suspeito encontrava-se alterado, foi confeccionado o termo de apreensão e, principalmente pelo fato que os instrumentos foram citados por uma vítima como instrumentos de ameaça.
A polícia novamente falou com o autor, que afirmou ter retornado até o local para ameaçar o solicitante, porém não fez uso de nenhuma arma branca.
Considerando o histórico do homem, o local vulnerável cheio de crianças, a PM optou por fazer a apreensão de todos os objetos que poderiam gerar algum dano a terceiros, sob o consentimento do autor.
O suspeito comprometeu-se a comparecer em juízo na comarca de Porto Belo.
Leia também:
1. Joinville tem mais de 700 vagas de emprego abertas
2. Saiba quais endereços devem ficar sem energia em Joinville nesta semana
3. Bebê que teve a cabeça cortada durante parto em Joinville retorna ao hospital
4. Preso pela operação Mensageiro, prefeito de Corupá renuncia ao cargo
5. Trimania: morador de Joinville fatura R$ 10 mil neste domingo
Assista agora mesmo!
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: