Polícia encontra caminhão transportando toneladas de camarão ilegalmente em Porto União
Cinco homens foram presos
Cinco homens foram presos
A Polícia Militar encontrou um caminhão transportando toneladas de camarão ilegalmente em Porto União, no Norte de Santa Catarina. Cinco pessoas foram presas na última quarta-feira, 17, por volta das 23h30.
Conforme a PM, a informação inicial indicava que um caminhão furgão, na cor vermelha, estava tombado na lateral de uma estrada no interior do município, e próximo ao veículo havia um Gol branco com homens armados.
Ao chegarem ao local, os policiais viram o caminhão tombado e, ao se aproximarem, o motorista do Gol fugiu. A equipe retornou ao caminhão, abriu o baú e descobriu que se tratava de descaminho de camarão, que totalizou 5,51 toneladas.
Enquanto tentavam contato com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), os policiais abordaram um caminhão Volkswagen com quatro homens na cabine. Inicialmente, os homens apresentaram versões contraditórias, mas depois foram identificados. Um deles confessou ser o motorista do caminhão com a carga de camarão e revelou que outros dois haviam sido contratados para realizar o transbordo da carga.
Paralelamente, os militares receberam a informação de que um veículo Gol havia invadido uma propriedade próxima, e o condutor havia fugido. O motorista foi abordado e confessou que estava atuando como batedor do caminhão Ford Cargo, tendo se separado devido ao acidente. Nada de ilícito foi encontrado com ele.
Os envolvidos foram presos. Os veículos e a carga foram apreendidos. Detalhes sobre a origem do camarão e o destino não foram informados.
Leia os destaques da semana:
1. Festival de Dança de Joinville: confira guia completo da edição de 2024
2. Rede Cooper adquire famoso supermercado de Joinville; saiba qual e o que muda
3. Empresa em Joinville abre 21 vagas para estágio; saiba como se inscrever
4. “Deixar agonizando não dá”: projeto quer tornar obrigatório socorro a animais atropelados em Joinville
5. Justiça antecipa júri de motorista acusado de matar duas ciclistas em Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: