Polícia encontra carro furtado desmontado em desmanche em Joinville
Veículo foi encontrado poucas horas após furto
Veículo foi encontrado poucas horas após furto
A Polícia Militar encontrou um carro furtado que havia sido desmontado em um desmanche em Joinville. O veículo foi furtado na manhã de quinta-feira, 29, e encontrado na tarde do mesmo dia.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 14h30 na rua Lírios, no bairro Fátima. No final da manhã de quinta-feira, foi repassado à rede de rádio da PM o furto de um HB20 na rua Ricardo Stamm Gomes, no bairro Bucarein, por volta das 8h30.
Diante do fato, foram iniciadas buscas para localizar o automóvel furtado, e foi possível constatar que o veículo havia se deslocado para a zona sul de Joinville. A Agência de Inteligência do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) começou as investigações e constatou que o veículo furtado possivelmente estaria em um estabelecimento comercial no bairro Fátima.
A informação foi repassada para os policiais que atuam na área, que se deslocaram ao endereço, onde o portão se encontrava trancado. Após algumas batidas, um homem de 25 anos se apresentou como proprietário do comércio e, ao ser indagado, negou que havia um HB20 no local.
Em seguida, diante de outros questionamentos, o homem autorizou a entrada dos policiais, e nos fundos do galpão, atrás de uma lona, foi encontrado um HB20 todo desmontado. Através dos selos e do número do motor, constatou-se que se tratava do carro furtado durante a manhã.
No local também estavam um adolescente de 15 anos, um homem de 47 anos e um homem de 19 anos. Todos informaram que trabalhavam no local há algum tempo, mas desconheciam a procedência do carro.
Havia também inúmeros outros veículos desmontados com visíveis sinais de supressão da numeração de identificação, como números “lixados” e vidros que poderiam conter parciais de chassis quebrados.
No local, havia ainda um passarinho “trinca-ferro”, sem a devida anilha, em uma gaiola, com ração guardada no escritório do proprietário. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia, assim como o passarinho, que foi deixado com a Delegacia de Proteção aos Animais.
Os envolvidos podem responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Leia também:
1. Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-101, em Barra Velha
2. IBGE divulga estimativa de população de Joinville em 2024
3. Autor de massacre em creche de Blumenau é condenado a prisão; veja a pena
4. Mega-Sena 2768: 11 apostas de Joinville acertam a quadra
5. VÍDEO – Mulher fica gravemente ferida após ser atropelada em Araquari
Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense: