Polícia frustra assalto e prende duas pessoas em Joinville
Um dos assaltantes era foragido da polícia e foi atingido por um disparo no tórax
Um dos assaltantes era foragido da polícia e foi atingido por um disparo no tórax
Na noite desta terça-feira, 21, a Polícia Militar frustrou um assalto a uma residência na zona Leste de Joinville e prendeu dois homens. Um dos presos estava com mandado de prisão em aberto e era foragido da Penitenciária.
A PM foi acionada por volta das 20h45 por um jovem afirmando que seu pai havia entrado em casa com dois desconhecidos e, por ter ouvido gritos, suspeitava de que era um assalto.
Após a ligação, uma guarnição se deslocou para o local. Na chegada, os policiais perceberam que a porta da frente estava semiaberta e passaram a monitorar o interior da casa, quando avistaram um homem com uma arma em punho.
A polícia pediu que o homem largasse a arma, mas o suspeito não acatou ao pedido e apontou para o policial. Em legítima defesa, o policial disparou contra o agressor e o atingiu no tórax. O homem ainda conseguiu correr para os fundos da casa.
O homem baleado foi socorrido e encaminhado ao hospital. Em consulta, os policiais constararam que ele estava com mandado de prisão em aberto e foragido da penitenciária.
O segundo suspeito, também armado, de acordo com a PM, saiu correndo de dentro da casa e figiu pelo muro dos fundos. A polícia realizou rondas no local, mas não achou o homem, que só foi encontrado minutos depois escondido em um terreno baldio.
Ele confessou a participação no assalto e indicou onde havia escondido a arma. Os policiais então fizeram a busca e localizaram o revólver calibre .38 enterrado em um monte de areia.
O homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.