X
X

Buscar

Polícia indicia homem por matar ex-companheira na noite de Natal em Jaraguá do Sul

O suspeito será indiciado por feminicídio e tentativa de homicídio contra um familiar da vítima

A Polícia Civil concluiu nesta semana o inquérito que indicia um homem de 42 anos suspeito de ter matado a ex-companheira Thalia Ferraz, 23 anos, na noite de Natal, em Jaraguá do Sul. Ele deve responder por homicídio qualificado pelo motivo torpe, feminicídio e por impossibilitar a defesa da vítima.

O suspeito também será indiciado por tentativa de homicídio, já que disparou contra um parente da vítima, além do crime de disparo de arma de fogo, do estatuto do armamento, por ter feito dois disparos na porta do banheiro, onde familiares da vítima tentavam se esconder.

Na noite do crime, o homem foi até a casa de Thalia, após ter a ameaçado por meio de um aplicativo de mensagem. Nos textos, ele pergunta se ela “gosta de surpresa” e que “calma, o inferno vai chegar”.

No local, a vítima se escondeu em um quarto, mas o ex-companheiro continuou a atirar, atingindo a jovem na altura do tórax após o projétil passar pela porta, conta a delegada Roberta França, titular da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Jaraguá do Sul. Ele fugiu após cometer o crime.

O homem será indiciado por feminicídio, já que o inquérito da Polícia Civil concluiu que ele tinha a intenção de matar a sua ex-companheira, motivado por ciúmes e o inconformismo com o término do relacionamento. Eles haviam dado fim a relação dois dias antes do crime.

Nesta terça-feira, 26, a polícia também pediu prisão preventiva do suspeito, pois ele estava preso temporariamente e o prazo venceria essa semana. Ele foi preso no dia 28 de dezembro, quando se apresentou à delegacia.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Joinville. Vem muita novidade por aí!