Polícia indicia motorista envolvido em acidente que matou criança em Rio Negrinho
Além da menina de cinco anos, um homem de 35 anos também morreu após passar uma semana no hospital
Além da menina de cinco anos, um homem de 35 anos também morreu após passar uma semana no hospital
Em menos de 20 dias, a Polícia Civil encerrou nesta terça-feira, 28, o inquérito que investigava a responsabilidade pelo acidente que matou duas pessoas, uma delas uma criança de cinco anos, na BR-470, em Rio Negrinho, no último dia 19. O motorista que dirigia um dos carros envolvidos na batida foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, segundo o delegado Rubens Freitas.
O crime ainda tem como agravante o fato do motorista estar embriagado, explica o delegado. Após sete horas do acidente, o homem continuava embriagado. “As 13h, quando recebeu alta médica, fez o teste com bafômetro e testou positivo para o consumo de álcool”, relatou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ele foi preso em flagrante e, posteriormente, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Marcus Alexsander Dexheimer. Em sua decisão, o magistrado citou que, ao dirigir alcoolizado, o acusado assumiu o risco de causar lesão ou morte.
“Além da absoluta gravidade da conduta, [acusado] ingeriu bebida alcoólica não somente antes de dirigir, mas antes de dirigir em uma rodovia federal durante a madrugada, ato que ceifou a vida de uma criança, causou lesões (graves ou gravíssimas) em mais duas crianças e dois adultos e, assim, destruiu ao menos uma família. Além disso, os próprios ocupantes do carro que ele dirigia foram lesionados”, citou o juiz.
As vítimas do acidente são Alicia Bindemann, 5 anos, que pouco tempo depois da batida, ao dar entrada no hospital.
A criança morava em Joinville e deixou pais, irmão mais velho e familiares enlutados. Alicia era filha de Michelle Bindemann, que trabalha na Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.
Já Fernando Martins de Albuquerque morreu nesta segunda-feira, 27, após ficar internado por uma semana. Fernando era médico veterinário e morador de São Bento do Sul. Ele estava de carona no veículo Punto, que teve o motorista preso por dirigir embriagado. Ele foi encontrado inconsciente dentro do veículo, tendo sido encaminhado ao hospital da região.
O acidente aconteceu próximo ao Trevo da Batistella, por volta das 6h, no dia 19 de dezembro. A colisão frontal envolveu dois veículo, um Ford/Ecosport, com placas de Joinville, e um Fiat/Punto, com placas de São Bento do Sul.
No veículo Ford se encontravam Alicia, um homem de 41 anos, uma mulher e um menino de 10 anos. Ela estava com ferimentos corto-contuso no rosto e trauma cranioencefálico frontal, e encontrava-se no colo da mãe.
Ela foi encaminhada para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, mas morreu ao dar entrada na unidade. O motorista do veículo estava encarcerado, mas com ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital.
A outra criança, de 10 anos, estava fora do veículo e relatava dores na região pélvica e apresentava escoriações no rosto. Ele foi encaminhado para o hospital.
Já no veículo Punto, encontravam-se quatro pessoas. Um homem de 30 anos precisou de atendimento por conta de uma possível fratura na perna. Os outros três ocupantes, um deles era Fernando, foram encaminhados para o hospital.
Segundo os autos do processo, o motorista voltava de um baile quando invadiu a faixa contrária e bateu contra o outro veículo.
Saiba mais:
– Menina de cinco anos morre em grave acidente na BR-280, em Rio Negrinho
– Motorista que provocou morte de criança na BR-280, em Rio Negrinho, estava embriagado
– Juiz decreta prisão de motorista envolvido em acidente que matou criança em Rio Negrinho
– Morre segunda vítima de acidente que matou criança de 5 anos em Rio Negrinho
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: