Polícia inicia operação para combater onda de homicídios em São Francisco do Sul

Em cerca de dez dias, foram confirmadas quatro mortes

Polícia inicia operação para combater onda de homicídios em São Francisco do Sul

Em cerca de dez dias, foram confirmadas quatro mortes

Redação O Município Joinville

As polícias Civil e Militar de São Francisco do Sul deram início nesta quarta-feira, 19, a Operação Stagnare. O nome da ação vem do latim e significa estancar. O objetivo das ações é combater a onda de homicídios que vem ocorrendo na cidade. Em cerca de dez dias, foram confirmadas quatro mortes.

Durante a operação, que busca os principais suspeitos de homicídios nos últimos cinco meses, foram cumpridos 13 mandados de Busca e Apreensão, sete mandados de prisão preventiva e dois, de prisão temporária.

Também foram apreendidas 6,1 quilos de maconha, 125 gramas (g) de cocaína, 23g de crack, duas armas e várias munições. Além disso, também foram recolhidos R$ 34 mil em espécie e três veículos que, segundo as policiais, seriam utilizados durante os crimes.

Foram cerca de meses de investigação e levantamentos, foi possível deflagrar a operação e efetuar a prisão cautelar dos principais líderes da organização criminosa que está por traz do surto de homicídios na cidade.

Leia também:
– Corpo é encontrado boiando em rio de São Francisco do Sul
– Homem é atingido por três tiros no Jardim Paraíso, em Joinville
– Loja no Centro de Joinville é parcialmente interditada por venda irregular de fogos de artifício

Para o cumprimento da ação, foram reunidos um total de 80 policiais, sendo metade deles de civis e a outra metade, de militares. Participaram a Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), Canil, helicóptero Águia da PM, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil, policiais civis de diversas unidades da região Norte, além do helicóptero da Polícia Civil.

Polícia Militar/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo