Polícia inicia operação para combater onda de homicídios em São Francisco do Sul
Em cerca de dez dias, foram confirmadas quatro mortes
As polícias Civil e Militar de São Francisco do Sul deram início nesta quarta-feira, 19, a Operação Stagnare. O nome da ação vem do latim e significa estancar. O objetivo das ações é combater a onda de homicídios que vem ocorrendo na cidade. Em cerca de dez dias, foram confirmadas quatro mortes.
Durante a operação, que busca os principais suspeitos de homicídios nos últimos cinco meses, foram cumpridos 13 mandados de Busca e Apreensão, sete mandados de prisão preventiva e dois, de prisão temporária.
Também foram apreendidas 6,1 quilos de maconha, 125 gramas (g) de cocaína, 23g de crack, duas armas e várias munições. Além disso, também foram recolhidos R$ 34 mil em espécie e três veículos que, segundo as policiais, seriam utilizados durante os crimes.
Foram cerca de meses de investigação e levantamentos, foi possível deflagrar a operação e efetuar a prisão cautelar dos principais líderes da organização criminosa que está por traz do surto de homicídios na cidade.
Leia também:
– Corpo é encontrado boiando em rio de São Francisco do Sul
– Homem é atingido por três tiros no Jardim Paraíso, em Joinville
– Loja no Centro de Joinville é parcialmente interditada por venda irregular de fogos de artifício
Para o cumprimento da ação, foram reunidos um total de 80 policiais, sendo metade deles de civis e a outra metade, de militares. Participaram a Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), Canil, helicóptero Águia da PM, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil, policiais civis de diversas unidades da região Norte, além do helicóptero da Polícia Civil.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube