Prefeitura de Araquari e Divulgação
Polícia investiga possível acerto de contas em morte de vigilante de escola em Araquari
Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira
A Polícia Civil de Joinville está investigando o assassinato de Edson João da Silva, vigilante da Escola Municipal Rosalvo Fernandes, no bairro Areias Pequenas, em Araquari. O crime aconteceu nesta sexta-feira, 28. A principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas, já que não houve indícios de furto.
Duas horas após o crime, a polícia identificou dois suspeitos com auxílio de câmeras de vigilância. Depois de dada a voz de prisão, os indivíduos e as testemunhas foram encaminhados até a delegacia de Joinville para o auto de prisão em flagrante.
O caso
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a guarnição foi acionada para atender a um possível homicídio na unidade escolar na manhã desta sexta-feira. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram Edson já sem vida e com ferimentos causados por uma arma branca na região do pescoço e tórax.
Os bombeiros informaram ainda que uma lâmina de uma faca, que teria sido utilizada no crime, foi encontrada ao lado do corpo.
Em nota, a Prefeitura de Araquari lamentou a morte e informou que Edson era vigilante contratado por uma empresa terceirizada. Segundo a prefeitura, o corpo foi encontrado por zeladoras no início da manhã desta sexta-feira, e nenhuma criança testemunhou o crime.
As aulas na escola foram dispensadas nesta sexta-feira. A Secretaria de Educação do município e a Guarda Municipal acompanham o caso.
Leia também:
1. “Rapaz do bem”: identificado vigilante de escola morto durante trabalho em Araquari
2. Comida di Buteco em Joinville: conheça os participantes da edição de 2025
3. Veja a previsão do tempo em Joinville para esta sexta-feira e último fim de semana de março
4. PM detalha ação que prendeu envolvidos em morte de vigilante de escola de Araquari
5. Joinville Vôlei encerra primeira fase da Superliga com terceira vitória seguida
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: