X
X

Buscar

Polícia Militar abre processo seletivo com 120 vagas para Joinville; confira salários

Concurso é para cargo de policial militar temporário

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) abriu nesta terça-feira, 23, as inscrições para um processo seletivo simplificado que oferece 1.465 vagas, sendo 120 destinadas para Joinville, para o cargo de policial militar temporário.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, a partir das 14h desta terça-feira, nos sites do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) ou da Polícia Militar de Santa Catarina. O prazo termina às 23h59 do dia 26 de janeiro de 2026.

Além de Joinville, a prova objetiva será aplicada em outras 11 cidades catarinenses: Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Os candidatos aprovados vão ingressar na graduação de aluno-soldado temporário e, posteriormente, participar do Curso Básico de Formação. Durante o curso, o benefício para o Soldado de 1ª Classe, a contar de abril de 2026, será de R$ 8,5 mil e mais auxílio-alimentação de R$ 550.

O processo seletivo será realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina em parceria com o IDECAN e contará com etapas de caráter eliminatório e classificatório.

Mais informações sobre requisitos, etapas do certame e demais orientações aos candidatos estão disponíveis no edital completo, publicado nos sites oficiais da corporação e da banca organizadora.

Leia também:
1. MPSC ajuíza ação contra aumento imediato de salários de secretários municipais em Joinville
2. VÍDEO – Manifestantes queimam pneus em protesto contra demolição de casas em área ambiental de Joinville
3. Obras na Serra Dona Francisca são suspensas temporariamente durante o fim de ano
4. Confira a previsão do tempo em Joinville para esta segunda-feira
5. Joinville tem crescimento de 10% no PIB e se tornar a maior economia de SC


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: