Polícia Militar desmente boatos de invasão de visitantes em São Francisco do Sul
Informações circulavam pelas redes sociais
Informações circulavam pelas redes sociais
O 27º Batalhão da Polícia Militar em São Francisco do Sul desmentiu os boatos sobre uma invasão de turistas e visitantes de outras cidades ao município. As postagens foram feitas nas redes sociais da PM. No texto e nas fotos, a polícia esclareceu que, ao contrário do que estava circulando, não há um aumento de fluxo de veículos entrando na cidade.
Segundo a Polícia Militar, na quarta-feira, entraram 4.632 veículos e saíram 4,4 mil, conforme o contador eletrônico existente no Canal do Linguado. Nesta quinta-feira, 19, até as 15h, foram registrados 1.946 veículos entrando e 1.767 saindo.
“Não se deixem enganar por boatos ou fake news. A Polícia Militar está monitorando todos os acessos e, comprovadamente, não temos aumento da população por parte de veranistas. As medidas corretas para redução do pico esperado da crise é se manter em residência e comprar apenas o necessário dos mercados”, dizia o comunicado.
Na manhã desta quinta-feira, 19, o comandante da PM em São Francisco do Sul, tenente-coronel Celso Mlanarczyki Junior, participou de uma gravação com o prefeito Renato Gama Lobo na qual ambos solicitaram às pessoas das cidades vizinhas, que possuem residência de veraneio em São Francisco do Sul, que permanecessem em seus respectivos municípios.
Em outro post, em que mostra as praias de São Francisco do Sul vazias durante esta quinta-feira, a PM agradeceu a colaboração da população da cidade por entender e acatar a quarentena. “Praias desertas, ruas vazias e comércios fechados são a receita para que São Francisco do Sul lute de uma forma diferenciada contra esta doença”, afirmava o comunicado.