+

Polícia Militar inaugura em Joinville o 1º Batalhão de Pronta Resposta do estado

Unidade é especializada no atendimento de ocorrências de alto risco

Polícia Militar inaugura em Joinville o 1º Batalhão de Pronta Resposta do estado

Unidade é especializada no atendimento de ocorrências de alto risco

A inauguração do 1° Batalhão de Pronta Resposta (BPR) de Santa Catarina, com sede em Joinville, foi realizada nesta terça-feira, 7. A unidade é especializada no atendimento de ocorrências de alto risco e foi criada através de decreto estadual.

O evento contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do comandante do 5º Comando Regional de Polícia de Polícia Militar (CRPM), coronel Márcio Leandro Reisdorfer, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e diversas autoridades municipais e estaduais, integrantes dos poderes executivo, legislativo, judiciário e militares.

PM-SC/Divulgação

Durante a solenidade de implantação do novo batalhão, foram realizados os atos de assunção do comandante, tenente-coronel Celso Mlanarczyki Junior e entrega de agradecimentos aos parceiros do projeto.

O batalhão

Com o objetivo de ampliar a capacidade de resposta repressiva e especializada da Polícia Militar contra ações criminosas de alto risco em Santa Catarina, foi implantado o projeto desenvolvido pelo comando-geral da corporação de criação da unidade que tenha capacidade de enfrentamento dentro no nível especial de atuação.

PM-SC/Divulgação

O BPR é especializado no atendimento de ocorrências de alto risco e será uma barreira repressiva contra os crimes violentos e grupos criminosos que possam agir no norte do estado, atuando como tropa especializada em segundo nível de resposta, bem como integrar as forças de ajuda humanitária da corporação em caso de calamidades públicas.

Como ato final, o efetivo da unidade deslocou para realizar sua primeira operação de saturação na cidade de Joinville, sendo empregadas todas as equipes do BPR, composta por Tático, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocilcetas (Rocam), Canil e paramédicos.


Assista agora mesmo!

Maionese fit: como fazer receita deliciosa com abacate, sem sabor de abacate:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo