Polícia Militar prende jovem suspeito de assaltar e agredir idosa em Brusque
Crime ocorreu nesta quinta-feira; mulher foi hospitalizada
A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira, 30, em Brusque, um jovem de 23 anos suspeito de assaltar e agredir uma idosa no bairro Souza Cruz. A vítima, de 88 anos, foi hospitalizada em estado grave.
O vizinho da vítima relatou aos policiais que ouviu um grito de dor e foi até a casa da vizinha. Ele encontrou o homem saindo rápido da casa, em direção ao cemitério Parque da Saudade, segurando alguns tapetes e sujo de sangue. Segundo a polícia, ele roubou cerca de R$ 1,2 mil da vítima.
Como a vítima estava desacordada, o vizinho acionou o Corpo de Bombeiros, que a levou até o hospital.
Os policiais realizaram diversas rondas para localizar o suspeito e durante uma delas receberam informações de moradores e conseguiram chegar ao suspeito, que mora próximo a casa da vítima e vende tapetes.
O pai do jovem autorizou que os policiais entrassem na casa. Não foram localizados o dinheiro nem a roupa com sangue, porém foi apreendido um par de calçados parecido com as pegadas encontradas no local do crime, que foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP).
Com fotos do suspeito e imagens das câmeras de segurança que flagraram a fuga, a polícia mostrou para a testemunha, que reconheceu o suspeito.
O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Brusque.