Polícia prende 19 pessoas suspeitas de esquema de ingresso ilegal de eletrônicos em penitenciária de Joinville
Esta foi a terceira fase da operação Corrosão, que iniciou em novembro de 2024
Esta foi a terceira fase da operação Corrosão, que iniciou em novembro de 2024
A Polícia Civil cumpriu 19 mandados de prisão nesta quinta-feira, 30, em operação voltada a desarticular esquema de ingresso ilegal de objetos eletrônicos na Penitenciária Industrial de Joinville.

Esta é a terceira fase da operação Corrosão. Segundo as apurações iniciais, que deflagraram a primeira fase, em novembro de 2024, integrantes de uma organização criminosa buscaram cooptar agentes terceirizados com vínculo com o sistema prisional para possibilitar o acesso ilegal de detentos a aparelhos telefônicos na Penitenciária Industrial de Joinville.
Na segunda fase, em agosto deste ano, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão contra diversos investigados e um mandado de prisão preventiva expedido contra um advogado. De acordo com a investigação, ele passou a atuar em prol de uma organização criminosa atuante no Estado de Santa Catarina.
Já nesta quinta, após trabalho investigativo realizado pela 3ª Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) e pela 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, foram cumpridos mandados de prisão preventiva na Penitenciária Industrial de Joinville, Presídio Regional de Joinville, Presídio Feminino Regional de Joinville e Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, e também nos bairros Vila Nova e Floresta, em Joinville, e no Itinga, em Araquari.
Participaram da ação Policiais Civis da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Decor, da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (Cecor/Deic) e da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (Dlav/Deic), assim como policiais penais integrantes da Penitenciária Industrial de Joinville, do Presídio Regional de Joinville, do Presídio Feminino Regional de Joinville e do Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara.
Leia também:
1. Mercado imobiliário de Joinville cresce acima da média catarinense
2. Prefeitura inaugura nova Vila da Saúde UBSF Parque Joinville
3. Natal Premiado 2025: campanha da CDL Joinville vai sortear iPhone, Jeep Renegade e mais de R$ 50 mil em vales-compra
4. Família pede doações de sangue para jovem que sofreu grave acidente e está internado em Joinville
5. Tânia Larson assume presidência da Câmara de Joinville de forma interina
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: