X
X

Buscar

Polícia prende casal indiciado por série de homicídios em Joinville

Casal participou de pelos menos três homicídios na cidade

Na tarde desta quinta-feira, 29, policiais civis da Delegacia de Homicídios de Joinville prenderam um casal indiciado por pelo menos três homicídios no bairro Jardim Paraíso em dezembro de 2022.

Segundo a Polícia Civil, a prisão faz parte de desdobramentos da operação Parabellum, que se iniciou em abril deste ano.

No total, 13 investigados foram presos ao longo do primeiro semestre de 2023 em função dos crimes. Além disso, as investigações permitiram a apreensão de dois menores de idade associados pelo grupo criminoso para cometer os crimes no bairro.

O principal articulador dos crimes permanecia foragido até esta tarde. O paradeiro dele foi localizado após meses de buscas em diversas cidades do estado. Ele atuava como “disciplina” nos bairros Jardim Paraíso e Cubatão.

Além dos crimes em dezembro de 2022, o preso desta tarde é investigado pela articulação da “invasão do Rúbia Kaiser”, registrada nas primeiras horas de 31 de janeiro de 2023. O caso resultou na morte de dois moradores do residencial popular.

Embora mirassem em membros de uma facção rival, o crime vitimou um imigrante da região norte que exercia trabalhava legalmente na cidade e um adolescente sem vínculos com a facção alvo do ataque.

Ainda restam prisões a serem realizadas. A Polícia Civil segue com os esforços para captura de todos os investigados.

Leia também:
1. Morre Manoel Pereira Pinto Filho, médico e professor em Joinville
2. Escola de Joinville investe R$ 10 milhões em novo prédio; veja quando obra deve iniciar
3. VÍDEO – Carros e caminhão se envolvem em grave acidente na Beira Rio de Joinville
4. Companhia Águas de Joinville publica edital de concurso público
5. VÍDEO – Influencer encontra curativo dentro de lanche na Grande Florianópolis


Assista agora mesmo!

Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos: