Polícia prende homem por maus-tratos em Araquari e interdita casa de acolhimento irregular
Caso foi denunciado à Ouvidoria do município
Caso foi denunciado à Ouvidoria do município
Um homem de 29 anos foi preso por maus-tratos a pessoas com transtornos mentais em Araquari. A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária interditaram a casa de acolhimento irregular nesta terça-feira, 14, no bairro Ponto Alto.
O caso chegou até a Ouvidoria do município por meio de uma denúncia anônima. Segundo a prefeitura, o local não tinha alvará de funcionamento, nem as licenças necessárias. Também não tinha equipe técnica multidisciplinar.
A Vigilância Sanitária identificou que o local era insalubre e havia deficiência de alimentação. Além disso, a polícia encontrou grande quantidade de remédios controlados sem receituários.
A polícia informou que o homem recebia em média R$ 2 mil por mês das famílias para abrigar os moradores.
Três mulheres e dois homens, com idades entre 29 e 60 anos, ficavam no local. Conforme a polícia, uma das abrigadas apresentava lesão na cabeça.
As vítimas foram levadas ao pronto atendimento e estão sendo acompanhadas pelas secretarias de Assistência Social e Saúde.
As equipes trabalham agora na localização dos familiares e também no encaminhamento dos pacientes para instituições especializadas.
O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Araquari, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos. Depois, foi levado ao presídio em São Francisco do Sul.
Leia também:
1. Saiba quem são os vencedores do concurso Comida di Buteco em Joinville em 2024
2. Aposta de Joinville acerta quina e fatura quase R$ 50 mil em concurso da Mega-Sena
3. Saiba quem é empresária escolhida como pré-candidata a vice-prefeita do PL em Joinville
4. Feira Direto do Campo acontece em Joinville neste sábado
5. Prefeitura convoca responsáveis por sepulturas abandonadas em cemitério de Joinville; confira lista
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: