+

Polícia prende membro de facção criminosa envolvido com tentativa de homicídio em Joinville

Prisão aconteceu nesta quarta-feira

Polícia prende membro de facção criminosa envolvido com tentativa de homicídio em Joinville

Prisão aconteceu nesta quarta-feira

Redação O Município Joinville

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira, 25, por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Joinville. Ele era membro de uma facção criminosa e estava envolvido no sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio registrada em fevereiro de 2021.

O caso aconteceu no bairro Aventureiro, na zona Leste. Segundo as investigações, o homem não praticou nenhuma ação diretamente relacionada a tentativa de homicídio. No entanto, o homem atuou na articulação entre os sequestradores.

Além de ter dado o comando que emanou a ordem de morte. Os executores diretos já haviam sido presos pela DH e estão à disposição da Justiça.

O crime

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi sequestrada e mantida durante 24 horas em cárcere privado. Enquanto isso, a cadeira de comanda da facção deliberava sobre as medidas a serem tomadas, o que é conhecido como “tribunal do crime”.

A motivação está relacionada à disputa entre organizações criminosas rivais. Uma vez recebido o “aval” ou “decreto”, os executores dispararam múltiplas vezes contra a vítima, que foi socorrida e sobreviveu.

Investigações

A investigação prossegue com o fim de identificar toda cadeia hierárquica que estava envolvida no crime. Sobretudo, os líderes que encontram-se reclusos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo