Polícia prende sete pessoas envolvidas em tráfico de drogas dentro do Presídio de Joinville
Um drone foi utilizado para transporte de celulares
Um drone foi utilizado para transporte de celulares
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, deflagrou operação policial que prendeu sete pessoas envolvidas no tráfico de drogas dentro do sistema penitenciário catarinense.
Durante a operação “Longa Manus”, sete prisões cautelares e sete mandados de busca e apreensão foram realizados na cidade. De acordo com a PC, as investigações revelaram provas da prática do crime de tráfico ilícitos de drogas no interior do Presídio de Joinville.
Conforme a polícia, a entrada das substâncias ocorria nas ocasiões de visita por familiares dos presos. Em uma das situações apuradas pela Polícia Civil, uma familiar de um detento utilizou um veículo aéreo não tripulado (drone) para transportar aparelhos telefônicos celulares para dentro do presídio.
O Inquérito Policial também demonstrou que detentos do Presídio de Joinville utilizaram aparelhos celulares para continuar o comando do tráfico de drogas fora do sistema penitenciário. Eles estariam distribuindo ordens em nome de uma facção criminosa que atua em Santa Catarina.
De acordo com a PC, as investigações continuam na cidade.
Leia também:
1. Joinville notifica mais dois óbitos por dengue em 2023
2. Após discussão, homem é atingido por tiros no bairro Paranaguamirim, em Joinville
3. VÍDEO – Dupla rende moradores e incendeia ferro velho em Barra Velha
4. Casal morre em acidente de moto na BR-280, em São Francisco do Sul
5. Homem é detido por furto em conveniência de bebidas em Joinville