Polícia prende suspeito de matar homem com tiros no rosto em Garuva
Suposto autor do crime tem passagem por outro homicídio no Paraná
A Polícia Civil de Garuva prendeu nesta sexta-feira, 16, o principal suspeito de matar Welinton Rossi Pereira, de 36 anos, com tiros no rosto. O crime aconteceu no bairro Vila Trevo, no dia 20 de novembro.
De acordo com informações divulgadas pela polícia, o inquérito para descobrir autoria e motivação do crime foi aberto imediatamente após o descobrimento do corpo. Através do cruzamento de informações, a investigação chegou ao nome do suspeito, que já teria passagem anterior pelo crime de homicídio no Estado do Paraná. Houve diligências também para identificar o local em que o suspeito estaria escondido.
Após descobrirem o esconderijo do principal suspeito, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão, autorizado pela Justiça. Os agentes então realizaram ações para monitorar o homem e se deslocaram até uma fazenda bastante afastada da área urbana de Garuva, onde realizaram a prisão nesta sexta.
O suspeito estava em uma casa com diversos familiares. Além da prisão, a polícia também encontrou três armas de fogo, sendo uma pistola FM, Argentina, calibre 9x19mm Parabellum, uma pistola Taurus, calibre .380 ACP e uma espingarda Rossi, calibre .22 Long Rifle, modificada, dois supressores de ruído para armas, munições, além de aparelhos celulares e notebook.
Ou seja, além de suspeito de homicídio, o homem também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito.
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização