X
X

Buscar

Polícia prende três pessoas suspeitas de tentativa de latrocínio contra idosos em Jaraguá do Sul

Suspeitos possuem grau de parentesco e confessaram o crime

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul prendeu três homens suspeitos de uma tentativa de latrocínio nesta quarta-feira, 5. Eles devem responder por um crime ocorrido na madrugada de 5 de julho contra um casal de idosos. Na ocorrência, além de ameaçar e machucar as vítimas, os suspeitos atiraram contra dois vizinhos, que ficaram feridos.

Durante a manhã, a DIC cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra dois dos supostos autores, em Três Barras. No local, foi encontrado um dos aparelhos celulares roubados das vítimas no dia do crime. Um veículo usado na data também foi apreendido e será periciado. Os autores confessaram o crime.

A partir da prisão deles, conta o delegado Daniel Dias, foi possível prender o terceiro e principal autor do crime, morador de Jaraguá do Sul. Durante a tarde, foi representada a prisão temporária do suspeito, decretada pela Justiça e cumprida no início da noite, em uma quitinete no bairro Tifa Martins, em Jaraguá do Sul.

Conforme o delegado Diones Pavoni de Freitas, as investigações demonstraram que os três possuem grau de parentesco entre si. “O tio e um dos sobrinhos residem em Três Barras, e o segundo, em Jaraguá do Sul, e foi justamente este quem planejou o crime, visto que trabalhava em propriedade vizinha a das vítimas, e chegou a frequentar a casa. Portanto, sabia que ali residia um casal de idosos”, afirmou o delegado.

“Assim, por conhecer a localidade, a residência, a condição vulnerável do casal e, principalmente, convicto que encontraria uma quantia expressiva de dinheiro na casa, decidiu planejar o crime e contou com o apoio de seu primo e tio que residem em Três Barras”, acrescentou o delegado.

Uma pessoa já havia sido presa preventivamente em 21 de julho, após as vítimas reconhecerem o homem como um dos autores do crime. Porém, o delegado explica que as investigações apontaram para a sua inocência e com a confissão e prisão dos três suspeitos nesta quarta-feira, ele foi libertado.

Com as prisões, o inquérito será enviado ao Judiciário em 30 dias. A Polícia Civil contou com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Jaraguá do Sul e do Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal da superintendência da PRF no Paraná durante as investigações.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.