Polícia procura foragida por estelionatos em Joinville; duas mulheres foram presas
Presas foram encontradas em Palhoça
Na tarde desta sexta-feira, 26, a Polícia Civil de Joinville cumpriu dois mandados de prisão contra mulheres investigadas por associação criminosa e estelionato em Joinville. Além das detidas, a polícia procura por uma terceira integrante da organização criminosa.
As investigações foram realizadas pelo Setor de Investigações Criminais da 2ª Delegacia de Polícia de Joinville. As duas mulheres detidas foram encontradas em Palhoça com celulares e cheques usados para praticar os crimes.
Funcionamento do esquema
Segundo o relatório policial, as suspeitas procuravam por veículos anunciados e simulavam interesse na compra. Finalizado o acordo, elas realizavam depósitos bancários através de cheques não compensados por falta de fundos ou inconsistências na assinatura.
No final de março, a Polícia Civil tomou conhecimento que duas vítimas de Joinville. Essas vítimas teriam caído no golpe e perdido veículos avaliados em aproximadamente R$50 mil e o outro em R$28 mil.
A investigação conseguiu identificar as autores e descobriram que elas haviam realizado outros crimes idênticos em diversas cidades de Santa Catarina e outros estados. Com a primeira fase da investigação concluída, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva das envolvidas.
As duas foram encaminhadas ao Presídio Regional de Joinville.
Foragida
A polícia ainda procura uma terceira envolvida, considerada a principal integrante do grupo criminoso. O delegado do caso pede que, se alguém tiver informações do paradeiro de Camila Areias Carneiro, informe a PC através do número 180.
Assista agora mesmo!
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: