Policiais civis recém-formados em Santa Catarina terão que cumprir período de estágio; entenda
Governador Jorginho Mello regulamentou medida através de decreto
Governador Jorginho Mello regulamentou medida através de decreto
Decreto que regulamenta de forma inédita o estágio probatório para novos policiais civis em Santa Catarina foi editado pelo governador Jorginho Mello. Delegado-geral da Polícia Civil do estado, Ulisses Gabriel explica que, ao longo dos três anos que compreendem o período do estágio probatório, serão implementadas quatro avaliações: desempenho, técnica, exame toxicológico e psicológica.
“Esta regulamentação representa um avanço significativo na formação e no acompanhamento dos egressos da Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol). A necessidade de retornos obrigatórios à capacitação ao longo dos três anos de estágio probatório permitirá um monitoramento mais eficaz e uma orientação mais precisa aos novos policiais civis, promovendo seu desenvolvimento profissional e pessoal”, explicou.
A avaliação será realizada por meio de monitoramento contínuo das atividades e condutas dos novos policiais, garantindo que os padrões de qualidade e eficiência sejam mantidos. A avaliação técnica prevê exame periódico das habilidades técnicas, assegurando que os conhecimentos adquiridos na Acadepol sejam aplicados corretamente e aprimorados.
O exame toxicológico será feito regularmente, visando a manutenção da integridade e da saúde dos servidores. Por fim, a avaliação psicológica estabelece o acompanhamento contínuo para garantir o bem-estar mental dos policiais, proporcionando suporte e orientação necessários.
O delegado-geral enfatizou que o decreto atende importante pleito da Polícia Civil. “A decisão contribuirá decisivamente para a melhoria dos serviços prestados à sociedade catarinense e para o fortalecimento de nossa instituição”, destacou.
Ulisses disse ainda que a implementação eficiente e eficaz deste novo regulamento assegura que os novos policiais recebam o acompanhamento necessário para o exercício pleno e competente de suas funções.
Leia também:
1. VÍDEO – Relembre quando Silvio Luiz narrou vitória do JEC na campanha do título da Série B
2. Defesa Civil emite alerta para risco de chuva intensa em Joinville neste fim de semana
3. Em Joinville, irmãos pintam muro de casa para homenagear vítimas no RS: “uma mensagem de fé”
4. Construtora planeja instalar quarto prédio de 30 andares de Joinville na rua Max Colin
5. Justiça anula demissão por justa causa de pedreiro que coletava recicláveis para sustentar filhos em Joinville
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: