Policial de Joinville participa da Corrida Rústica com primo cadeirante em Florianópolis

Evento ocorreu no domingo

Policial de Joinville participa da Corrida Rústica com primo cadeirante em Florianópolis

Evento ocorreu no domingo

Redação O Município Joinville

O cabo Mendes, policial de Joinville, finalizou a Corrida Rústica da Polícia Militar com o primo Eduardo, cadeirante no projeto Pernas Solidárias. O evento ocorreu no domingo, 7, na Beira-Mar de Florianópolis, em comemoração ao aniversário de 188 anos da corporação.

O cabo Mendes pertence ao 17º Batalhão de Polícia Militar de Joinville. Ele e o primo terminaram em 25º na categoria 5 km fardado. Além da dupla, o soldados Santos, também de Joinville, conseguiu terminar na 17ª colocação geral e 7ª na faixa etária dele, também na categoria 5 km fardado.

17° BPM/Divulgação

Corrida Rústica

O evento realizado na Capital recebeu cerca de mil atletas participantes nas provas de 10km e 5km. Tendo a concentração, largada e chegada na Praça do Sesquicentenário, o evento contou com a participação de atletas civis e militares, divididos em quatro modalidades de competição, sendo corrida de 5 km, 10 km, 5 km fardado e pessoa com deficiência.

17° BPM/Divulgação

A prova contou com organização e apoio da Associação de Corredores de Rua de São José e Grande Florianópolis (ACORSJ).Todos os atletas inscritos na prova que cruzaram a linha de chegada receberam uma medalha de participação. A edição contou com o apoio do público que acompanharam os atletas e aplaudiam cada um que cruzada a linha de chegada.

Ao final ocorreu a integração dos participantes com a entrega da premiação aos vencedores gerais e de cada categoria. O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, entregou as premiações aos atletas e destacou a importância da atividade física para a saúde das pessoas, bem como para o treinamento do efetivo militar.

A listagem com o resultado completo da prova está disponível para consulta neste link.


Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo