Policial de Joinville se disfarça de motoboy para prender estelionatário

Criminoso estava aguardando encomenda e foi surpreendido com polícia batendo na sua porta

Policial de Joinville se disfarça de motoboy para prender estelionatário

Criminoso estava aguardando encomenda e foi surpreendido com polícia batendo na sua porta

Cristóvão Vieira

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Joinville prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 20, um integrante de uma organização criminosa especializada em crimes de estelionato através de ferramentas de venda pela internet. A prática do estelionatário consistia em receber mercadorias sem efetuar o devido pagamento aos vendedores.

Uma das vítimas, ao desconfiar da tentativa de compra de seu produto, procurou a delegacia para registrar a ocorrência. A equipe de investigação da 1° DP fez campana na residência da vítima e abordou o motoboy que iria fazer a coleta do produto. Após a abordagem, foi identificado que o destino da mercadoria em questão seria a cidade de Itajaí.

A equipe acompanhou a motocicleta até às proximidades do local, em Itajaí, quando um dos agentes disfarçou-se de motoboy e aguardou o contato do criminoso. Enquanto isso, outros policiais já monitoravam o contato e realizavam a segurança do local.

Assim que o criminoso apareceu para receber a mercadoria, foi preso em flagrante. Após a abordagem ele informou que morava ao lado e mostrou o acesso à sua residência, local em que diversos produtos eletrônicos – produtos de ações criminosas – foram identificados.

O autor foi conduzido à Central de Polícia de Itajaí, bem como todos os equipamentos eletrônicos que foram apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 13 mil. O telefone celular do autor também foi apreendido e irá contribuir para a identificação dos demais integrantes da organização criminosa.

– Assista agora:
Conheça os pratos típicos e mais pedidos da Festa Pomerana, em Pomerode

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo