Polícias prestam serviços às mulheres na Rua do Lazer, em Joinville
Objetivo das polícias Civil e Militar foi realizar ações de utilidade pública
Objetivo das polícias Civil e Militar foi realizar ações de utilidade pública
Junto à Feira do Príncipe neste domingo, 8, também estiveram presentes as polícias Civil e Militar realizando ações voltadas às mulheres, tendo em vista o Dia Internacional da Mulher.
O objetivo das entidades foi proporcionar serviços de utilidade pública às frequentadoras do evento. Entre os serviços oferecidos, além de orientações sobre violência doméstica, estavam vacinação, confecção de carteira de identidade e registros de boletins de ocorrência.
“A nossa proposta foi reunir várias entidades com o intuito de poder auxiliar as mulheres de alguma forma. Essa ação foi feita com muito carinho”, disse a delegada Georgia Bastos, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso.
A campanha Rede Catarina da Polícia Militar tem como objeitvo, por meio de um aplicativo, auxiliar as mulheres que sofrem violência doméstica.
De acordo com terceiro sargento do 8° Batalhão da PM, Edenilson Lima, por meio do aplicativo, as mulheres podem acionar uma viatura ou suporte policial em qualquer circunstância que fuja do convívio normal.
“Além disso, todos os meses, policiais femininas visitam essas mulheres vítimas de violência doméstica para monitorar esses casos”, explica o tenente.
A Secretaria de Educação também marcou presença no evento, ofertando empregos e doando mudar de árvores à população. Serviços de beleza também foram oferecidos gratuitamente às mulheres, pelo Instituto Mix.
Ingrid de Oliveira, de 32 anos, é auxiliar administrativo e foi uma das mulheres que usufruiu dos serviços de beleza. Para ela, a ação ajuda as mulheres a pensarem mais em si e aumentarem sua autoestima.
“Isso é muito importante para a mulher porque, na correria do dia a dia, acabamos não tirando tempo para nós”, conta Ingrid.