X
X

Buscar

Ponte da rua Nacar em Joinville tem preparo para último vão e mudanças no trânsito

Ponte terá extensão de 42,4 metros, com 15,20 metros de largura

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), lançou todas as longarinas do vão central e do vão da margem da rua Nacar, na ponte que está sendo construída sobre o rio Bucarein.

O próximo passo da obra da Ponte Nacar será instalar as longarinas do terceiro e último vão, localizado na margem da rua Coronel Francisco Gomes. Antes, será construído o bloco nessa margem.

A Ponte Nacar terá extensão de 42,4 metros, com 15,20 metros de largura. Ela contará com três pistas: uma exclusiva para o transporte público e as outras duas para os demais veículos. A ponte terá também duas calçadas para a travessia segura de pedestres.

O investimento é de aproximadamente R$ 6,9 milhões. As obras incluem a drenagem e pavimentação da rua Nacar, que fazem parte do trabalho de preparação das vias de acesso à ponte. Os trabalhos de preparação já estão ocorrendo e, neste fim de semana, 15 e 16, serão implantadas mudanças no trânsito em trechos das ruas Nacar, Guanabara, Graciosa e Dr. Lúcio Correia.

A principal alteração é a interdição total da rua Nacar, entre as ruas Graciosa e Guanabara, com permissão apenas para o trânsito local. Para garantir a mobilidade de quem passa pelo local, as ruas Guanabara e Graciosa, entre a Nacar e a Dr. Lúcio Correia, serão de mão dupla. A rua Dr. Lúcio Correia fará a função que hoje é feita pela Nacar.

Leia também:
1. Morador de Garuva que descobriu erro em divisão de territórios estuda entrar na justiça contra o Paraná
2. Obra de ponte Albertinho Bornschein entra em fase final em Joinville
3. Novo centro de distribuição da Shopee é inaugurado em SC; saiba onde
4. Câmara cobra agilidade na abertura da rua Ijuí em Joinville
5. Vice-presidente Geraldo Alckmin participa de evento em Joinville na próxima semana; saiba qual


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: