Ponte e Estrada Rio da Prata, em Joinville, recebem melhorias emergenciais após enxurrada
Passagem foi interrompida por causa da forte chuva que atingiu a região
Passagem foi interrompida por causa da forte chuva que atingiu a região
A Prefeitura de Joinville, por meio da Unidade Regional de Obras de Pirabeiraba e da Secretaria de Infraestrutura Urbana, restabeleceu as duas cabeceiras da ponte no final da Estrada Rio da Prata e reestruturou a própria estrada em menos de um dia.
A passagem foi interrompida por causa da forte chuva que atingiu a região, próximo da Serra Dona Francisca, na sexta-feira, 10. No início da tarde de sábado, 11, a estrada estava totalmente liberada. A equipe trabalhou no local com dez equipamentos, incluindo escavadeira hidráulica, retroescavadeira, motoniveladora e caminhões.
“Restabelecemos as cabeceiras com a recolocação do material que foi carregado pela enxurrada e também limpamos a sujeira que veio com a força da chuva e acabou no rio”, explica Jonas Pykocz, gerente da Unidade Regional de Obras de Pirabeiraba.
Na mesma ação emergencial, um trecho de 1,2 km da Estrada Rio da Prata recebeu patrolamento e ensaibramento, porque o rio saiu da calha e atingiu a estrada. Uma ação preventiva está sendo planejada para os próximos dias, com o objetivo de reforçar a contenção da estrada, com colocação de pedras demais materiais para sustentar a estruturação da rua.
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização