+

Ponte Nacar pode ser rebatizada em homenagem a ex-prefeito de Joinville; entenda

Ponte ainda está em construção

Ponte Nacar pode ser rebatizada em homenagem a ex-prefeito de Joinville; entenda

Ponte ainda está em construção

Fred Romano

A Câmara de Vereadores de Joinville aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, 10, um projeto de lei que denomina como Ponte Harald Karmann a até então chamada Ponte Nacar, que está em construção.

A ponte, que está sendo construída sobre o rio Bucarein, fará a ligação viária entre as ruas Coronel Francisco Gomes e Nacar. O projeto para denominar a ponte é de autoria do vereador Érico Vinicius (Novo).

Harald Karmann foi médico e prefeito de Joinville de 1970 a 1972. Na justificativa do projeto, Érico afirma que o ex-prefeito desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e progresso do município.

“Empenhou-se em melhorar o sistema viário do município, garantindo a pavimentação de importantes vias, oferecendo melhores condições de tráfego e segurança, como a abertura da Rua Blumenau, a ligação das Avenidas Beira-Rio e Procópio Gomes, além de concluir e inaugurar o Terminal Rodoviário Harold Nielson”, justifica o vereador.

O parlamentar também cita a construção de ao menos sete escolas municipais, do Museu Arqueológico do Sambaqui, da Casa da Cultura e a criação da Escola de Música “Villa-Lobos” e do Arquivo Histórico de Joinville.

“A homenagem ao nomear a ponte com seu nome não apenas reconhece os feitos notáveis de Harald Karmann, mas também preserva seu legado para as gerações futuras”, comenta Érico na justificativa.

Após a aprovação no Plenário da Câmara, o projeto foi encaminhado e deve passar pela sanção ou veto do prefeito Adriano Silva (Novo).

A ponte

A extensão da ponte é de 42,40 metros (desconsiderando as cabeceiras), com 15,20 metros de largura.

Ela contará com três pistas: uma exclusiva para o transporte público e as outras duas para os demais veículos. A ponte terá também duas calçadas para a travessia segura de pedestres.

Leia também:
1. Recálculo de área aponta que Santa Catarina pode “ganhar” território do Paraná
2. Trio que fingia ser de empresa de telefonia é preso furtando fios em Joinville
3. Obra pode deixar dois bairros de Joinville sem água nesta terça-feira; saiba quais
4. Acij elege novo presidente; veja como fica a diretoria
5. Polícia Civil de Santa Catarina encaminha 10 mil produtos apreendidos em operações para o Rio Grande do Sul


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo