+

População tem última semana para votar nos novos layouts dos ônibus de Joinville

Enquete se encerra na próxima sexta-feira

População tem última semana para votar nos novos layouts dos ônibus de Joinville

Enquete se encerra na próxima sexta-feira

Vítor Filomeno | Revisão

Como parte da preparação do processo licitatório do transporte coletivo de Joinville, está a escolha de como serão os ônibus do Sistema de Mobilidade de Joinville (Simob). Quem quiser participar da enquete para ajudar a escolher o novo layout tem até o dia 16 de fevereiro, sexta-feira, para opinar. É só acessar o link no site da Prefeitura de Joinville e responder as perguntas.
São três opções criadas a partir da identidade visual do Simob e consideram pontos relacionados com a segurança e manutenção dos veículos. Os layouts foram desenvolvidos a partir do trabalho de especialistas em design e em transporte coletivo e usam tons de azul, cinza e branco, cores da identidade visual do Simob.

Como a Prefeitura de Joinville está trabalhando com total transparência sobre o lançamento desta que será a primeira licitação do transporte coletivo da cidade, o tema já foi discutido com a comunidade por meio de Consulta e Audiência Pública.

O processo de lançamento da licitação prevê que diversos detalhes sejam definidos, como o layout dos novos ônibus, por exemplo. Desta forma, a participação na escolha do layout é mais uma oportunidade para a participação da população.

Atualmente, o processo de licitação está em fase de tramitação interna do edital para ajustes finais antes do encaminhamento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Entre as melhorias previstas estão aumento significativo no número de viagens, wi-fi, monitoramento com câmeras e ar-condicionado em todos os veículos, reforma completa dos terminais de ônibus e manutenção dos abrigos para passageiros.

Leia também:
1. Joinville e São Francisco do Sul recebem etapas do maior circuito de regatas da região Sul
2. Jovem é presa após mostrar seios para crianças e xingar policiais no Vale do Itajaí
3. Em Joinville, Justiça garante cobertura de plano de saúde aos dependentes após morte do titular
4. Adolescente é detido com drogas após tentativa de fuga em Joinville
5. Concurso público da Alesc abre inscrições; veja as vagas


Assista agora mesmo!

RISOTO SEM ARROZ: VOCÊ NUNCA MAIS VAI QUERER FAZER RISOTO DE OUTRO JEITO:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo