Por falta de recursos, Basquete Joinville encerra equipe de alto rendimento
Anúncio foi divulgado na tarde deste domingo
Anúncio foi divulgado na tarde deste domingo
Na tarde deste domingo, 26, o Basquete Joinville anunciou o fim da equipe de alto rendimento. O comunicado foi divulgado no perfil oficial no Instagram e apontou a falta de incentivo financeiro.
De acordo com a tesoureira, que também atua como técnica e assistente, Gisele Gonçalves Soares, conseguir recurso sempre foi uma dificuldade. “Quando assumimos a gestão, buscamos todos os caminhos. É o patrocínio que não acontece, poucas empresas e com valor insuficiente. Falta de estrutura”, conta.
Gisele detalha que a equipe até consegue recursos para alguns compromissos, seja na arrecadação de mensalidade, patrocínios e dinheiro particular de envolvidos. A equipe envolve cerda de 90 pessoas.
“Nos mantínhamos com eventos para arrecadação, complemento com algumas bolsas municipais, que não temos controle, importante deixar claro que isso é através de currículo, e bolsa de estudo. As categorias de menores custos de competição eram rateados com os pais”, detalha.
Entretanto, o Basquete Joinville sempre teve uma expectativa de conseguir mais parceiros como patrocinadores, o que não aconteceu.
Agora, o Basquete Joinville continuará apenas com a escolinha, o qual é fruto de um projeto federal de lei de incentivo, com recursos captados via impostos.
Apesar do fim anunciado em rede social, Gisele ressalta que é possível resgatar a equipe. Caso alguma empresa tenha interesse em patrocinar o Basquete Joinville, é possível fazer contato pelo Instagram, o @basquetejoinville, ou pelo telefone e WhatsApp (47) 98473-3001.
Ver essa foto no Instagram
Fotos até em velório? No Bar da Zenaide, fotógrafo conta histórias inusitadas de trabalhos já feitos: