X
X

Buscar

Prefeito de BC anuncia homenagens a Jesse e Shurastey após acidente nos EUA

Cão precisará ser cremado para retornar ao Brasil

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, anunciou pelas redes sociais que a dupla Jesse Koz e Shurastey será homenageada na cidade. Os dois sofreram um acidente trágico na segunda-feira, 22, enquanto realizavam o sonho de irem de Fusca de Santa Catarina até o Alasca.

Uma delas será em formato de arte, na praça do elevado na Avenida do Estado. Um parque para cães também será inaugurado com o nome Shurastey. Por fim, a cãominhada, marcada para o dia 9 de julho, também homenageará a dupla.

“A cidade fará uma homenagem através da arte para eternizar a dupla Jesse e Shurastey, que levaram com orgulho o nome da nossa cidade e do nosso país para o mundo. Essa dupla vai continuar a inspirar a celebração da vida, a leveza da alma, a amizade e o respeito aos animais”, ressaltou Oliveira.

Leia também:
Homem é preso em flagrante por estuprar e manter mulher em cárcere privado, em Garuva
Suspeito de matar namorada em Joinville pode ter usado mesma arma em assassinato da ex da vítima
Polícia prende membro de facção criminosa envolvido com tentativa de homicídio em Joinville

Shurastey precisará ser cremado

Por conta da legislação estadunidense, Shurastey precisará ser cremado para ser enviado de volta para o Brasil. A urna com as cinzas do cão virão para Santa Catarina junto do corpo de Jesse.

Para garantir o procedimento, amigos organizaram uma vaquinha online. Em poucas horas, a campanha arrecadou os R$ 120 mil necessários. Entretanto, o advogado e amigo da família Felipe Pires ainda não sabe quando eles devem chegar no Brasil.

O governador Carlos Moisés também anunciou nas redes sociais que ainda na noite de terça-feira entrou em contato com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, para solicitar apoio do Itamaraty para realizar o translado.

Relembre o caso

O morador de Balneário Camboriú, Jesse Koz, de 29 anos, morreu após se envolver em um acidente no estado de Oregon, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 23. Ele era conhecido por viajar pela América com seu cachorro Shurastey, em um Fusca Volkswagen branco.

Segundo o site Fox 12 Oregon, ao tentar desviar de tráfego lento, Jesse perdeu o controle do veículo, cruzou para pista contrária e bateu contra uma Ford Escape que vinha no sentido contrário. Ele teve graves ferimentos e acabou morrendo no local.

A motorista do Ford Escape, uma mulher de 62 anos, também teve ferimentos, e foi encaminhada para o hospital. Uma criança de dois anos estava no carro também, mas não sofreu ferimentos.