Prefeito de Joinville, Adriano Silva afirma que não pensa em trocar Novo por outro partido

Vereadores já sugeriram que o político deixe a sigla após apoio nacional pelo impeachment de Jair de Bolsonaro

Prefeito de Joinville, Adriano Silva afirma que não pensa em trocar Novo por outro partido

Vereadores já sugeriram que o político deixe a sigla após apoio nacional pelo impeachment de Jair de Bolsonaro

Lucas Koehler

Nesta quinta-feira, 22, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, se manifestou nas redes sociais desmentindo uma possível saída do partido Novo.

A informação foi publicada em um jornal da cidade. De acordo com o texto, Adriano estaria preparando uma migração para o Partido Liberal (PL), sigla que pertence o senador Jorginho Mello e do presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer.

O prefeito, porém, afirma que as especulações sobre uma suposta mudança de partido são falsas. “Quando decidi ingressar na vida pública, encontrei, no Novo, o caminho para construir a nova política que tanto desejamos”, escreveu.

Ainda na publicação, Adriano diz que “uma das diretrizes do Novo é a prática da liberdade com responsabilidade, isso inclui a diversidade de opiniões, sempre pautada no respeito ao próximo e em busca do bem comum”.

Novo apoia impeachment de Bolsonaro

No início de julho, após o Novo, nacionalmente, se posicionar a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e a vice, Rejane Gambin, ambos da mesma sigla, optaram por não se posicionar sobre o tema.

Em nota oficial, os dois afirmaram que o foco é “seguir trabalhando para que Joinville continue crescendo e se desenvolvendo”.

O prefeito e a vice também afirmaram ser precipitado emitir qualquer opinião relacionada ao afastamento de Bolsonaro do cargo de presidente.

Para eles, ainda na nota, cabe ao Congresso Nacional, com base na materialidade dos fatos, conduzir a apuração e tomar uma decisão.

Vereadores sugerem que Adriano deixe o Novo

No dia 6 de julho, os vereadores Wilian Tonezi (Patriota) e Sidney Sabel (DEM) utilizaram seus três minutos durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores para convidarem o prefeito Adriano Silva e os três vereadores eleitos pelo Novo em Joinville a deixarem o partido.

A motivação dos parlamentares se deu após o diretório nacional da sigla se posicionar a favor da abertura de um processo de impeachment contra Bolsonaro.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo