+

Prefeito de Joinville cobra divisão do ICMS e duplicação da BR-280 durante sessão da Alesc Itinerante

Adriano Silva discursou nesta terça-feira

Prefeito de Joinville cobra divisão do ICMS e duplicação da BR-280 durante sessão da Alesc Itinerante

Adriano Silva discursou nesta terça-feira

Fred Romano

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, discursou durante a sessão ordinária da Alesc Itinerante na tarde desta terça-feira, 4. Entre as pautas defendidas, ele citou a divisão igualitária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) entre os municípios catarinenses e duplicação da BR-280.

Durante a fala, o prefeito destacou o “DNA do empreendedorismo” trazido à cidade pelos imigrantes que a constituíram. “Podemos dizer, sem dúvida nenhuma, que não existe uma casa sequer no Brasil que não tenha pelo menos um produto produzido na cidade de Joinville”, disse Adriano.

Ele também citou o Festival de Dança de Joinville e a Festa das Flores. “Cidade da cultura, empreendedorismo e inovação”, afirmou.

O prefeito fez uma cobrança ao destacar que, apesar de ser a cidade catarinense que mais arrecada com impostos, Joinville não é a cidade que mais recebe o ICMS de volta. “Estamos pedindo que a divisão seja justa”, comentou.

Adriano ainda utilizou seu tempo para ressaltar que trabalha pela desburocratização em seu mandato. Com isso, o prefeito reclamou que o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville perdeu o direito de fazer fiscalizações em edificações.

“Empreendedores vão ter que tirar de seus bolsos para pagar a taxa do bombeiro militar”, reclamou. O prefeito ainda pediu que os deputados se atentem a pautas que deem segurança jurídica aos empreendedores.

Ele deu continuidade ao discurso falando que Joinville, por ser uma cidade metropolitana, “sofre ao ser tachada como rica”. O prefeito atribuiu a falta de verba destinada à infraestrutura ao investimento necessário para o Hospital Municipal São José.

Adriano explicou que, por ser um hospital referência na região e atender moradores de diversas cidades, o investimento em saúde chega a ser de 40% da folha da prefeitura ao ano, quando deveria ser de 22% ao ano. Com isso, ele pediu atenção para projetos que deem autonomia aos prefeitos.

Por fim, Adriano Silva agradeceu o trabalho dos deputados joinvilenses e do Norte catarinense e cobrou a duplicação da BR-280 no trecho que faz a ligação ao Porto de São Francisco do Sul.

Leia também:
1. 17ª Festa do Camarão acontece em São Francisco do Sul neste fim de semana
2. Queda de aeronave: Aeroporto de Joinville diz que perdeu contato com piloto minutos depois de autorizar pouso de emergência
3. Paradas de ônibus terão mudanças de locais na rua Procópio Gomes em Joinville; entenda motivo
4. VÍDEO – Imagens mostram trabalho de resgate em queda de avião entre Garuva e Itapoá
5. Jorginho Mello oficializa intenção de realizar alargamento e aprofundamento da Baía da Babitonga


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo