Prefeito de Joinville comenta prisão de ditador da Venezuela: “a liberdade é inegociável”

Mensagem foi publicada nas redes sociais

Prefeito de Joinville comenta prisão de ditador da Venezuela: “a liberdade é inegociável”

Mensagem foi publicada nas redes sociais

Redação O Município Joinville

No início da tarde deste domingo, 4, o Prefeito de Joinville, Adriano Silva, manifestou-se nas redes sociais sobre a captura do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, pelo governo dos Estados Unidos.

Na mensagem, o chefe do Executivo municipal destacou a importância da liberdade e fez referência a um novo momento para o país sul-americano.

“A libertação da Venezuela marca um novo momento para seu povo. A liberdade é inegociável e sempre deve prevalecer sobre o autoritarismo. Que o país volte a crescer, gerar empregos, devolver dignidade às famílias e reconstruir seu futuro com estabilidade, desenvolvimento e diálogo.”, afirmou o prefeito na publicação.

A declaração repercutiu nas redes sociais com comentários de apoiadores e de pessoas contra a ação feita pelo país americano. A mensagem também soma a outras manifestações de autoridades brasileiras sobre o cenário político e social venezuelano.

Venezuelanos em Joinville

Ainda na tarde de sábado, 3, após a notícia de prisão de Maduro, um grupo de venezuelanos moradores de Joinville se reuniu na Arena Joinville para comemorar a captura do ditador da Venezuela.

O ato em comemoração à deposição ocorreu no estacionamento em frente à Arena Joinville com um grupo com cerca de 20 pessoas. Além de venezuelanos, a manifestação contou também com a presença de brasileiros apoiadores do governo americano.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo