Prefeito de Joinville cumpre agenda de compromissos em Brasília; saiba o motivo
Adriano Silva esteve acompanhado de secretários e vereadores
Adriano Silva esteve acompanhado de secretários e vereadores
Nesta terça-feira, 3, o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), cumpriu agenda de compromissos em Brasília (DF), com reuniões para buscar a liberação de recursos e a destinação de emendas para a cidade junto ao governo federal, Câmara dos Deputados e Senado.
“Este diálogo entre os poderes é muito importante para que possamos buscar a desburocratização dos repasses e também ampliar o volume de investimentos para Joinville”, afirma Adriano.
O prefeito esteve acompanhado pelo secretário de Governo, Gilberto Leal; secretário de Comunicação, Thiago Boeing; e gerente de Articulação, Rodrigo Rossetti Pessoa; além dos vereadores Diego Machado (PSD), Lucas Souza (Republicanos) e Érico Vinícius (Novo).
Na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, em reunião articulada pelo vereador Lucas Souza, o prefeito foi recebido por André Ceciliano, secretário especial de Assuntos Federativos; e Thiago Braga, diretor de Assuntos Federativos. Na ocasião, foi solicitada a liberação de emendas parlamentares para obras de infraestrutura, que estão contingenciadas junto ao governo federal, totalizando R$ 6,5 milhões.
Na Câmara dos Deputados, em reunião com o deputado federal Zé Trovão (PL), foram detalhadas as emendas já destinadas e também debatidos os projetos de Joinville, sobretudo na saúde e na infraestrutura. A comitiva também esteve com os deputados Gilson Marques (Novo) e Marcel Van Hattem (Novo).
No Senado, a comitiva foi recebida pelos senadores Jorge Seif (PL) e Ivete da Silveira (MDB). Nas reuniões, foram apresentados projetos que estão elaborados e aptos ao recebimento de emendas para que sejam viabilizados. O prefeito também destacou a necessidade da discussão do endurecimento da Legislação Penal para aqueles que cometem crimes, sobretudo para aqueles que se infiltram junto à população em situação de rua para isso.
Em todas as reuniões, a comitiva destacou a necessidade da mobilização pela revisão da classificação do Terminal Alfandegário de Cargas de Joinville, que no mês de outubro teve sua categoria revista por operadoras aeroportuárias, encarecendo a logística de transporte.
Leia também:
1. Saiba quais são os planos da Totvs após aquisição de empresa de Joinville
2. Projeto propõe criação de dois novos bairros em Joinville; entenda motivo
3. Mulher segue desaparecida após ser sequestrada há quase dois meses em Araquari
4. Saiba quais os jogadores confirmados para Jogo das Estrelas com Ronaldinho Gaúcho em Joinville
5. Mutirão oferece mais de mil vagas de emprego em Joinville a partir desta quarta-feira
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: