Prefeito de Joinville defende reforma administrativa e rebate críticas: “estamos com a consciência tranquila”
Prefeito agradeceu aos vereadores que aprovaram um dos 19 projetos da reforma administrativa
Prefeito agradeceu aos vereadores que aprovaram um dos 19 projetos da reforma administrativa
Durante evento na manhã desta quarta-feira, 9, o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), agradeceu aos vereadores que aprovaram um dos 19 projetos da reforma administrativa na Câmara Municipal e rebateu as críticas recebidas. A proposta, aprovada nesta terça-feira, 8, cria 58 novos cargos comissionados na estrutura da prefeitura e tem como principal foco a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
Adriano se manifestou durante o evento de assinatura da ordem de serviço para início da construção da ponte da rua Anêmonas, na manhã desta quarta-feira, 9.
Segundo o prefeito, a aprovação da reforma administrativa representa uma correção de distorções históricas na administração municipal. Ele citou como exemplo a possibilidade de secretários municipais estarem recebendo salários menores do que diretores das secretarias, o que considerou “um erro gigantesco, histórico, de muitos anos que não foi administrado”. Adriano defendeu que a reforma teve como objetivo ajustar esses desequilíbrios e garantir melhores condições de gestão.
Adriano também rebateu críticas da oposição, que associaram o projeto à criação de “cabide de empregos”. Ele defendeu que os cargos comissionados são ocupados por profissionais com perfil técnico e com experiência comprovada. “No nosso governo temos moral para dizer que nós temos pessoas técnicas, pessoas que têm currículo certo e que são cobradas pelo resultado”, disse.
O prefeito comparou a ampliação do quadro à expansão de uma empresa. Segundo ele, o crescimento acelerado de Joinville exige que a estrutura administrativa acompanhe esse ritmo. “Toda empresa no mundo que cresce, precisa de mais pessoas, e a nossa cidade vem crescendo de forma rápida. Nós do poder público, temos, por obrigação, que crescer junto e manter a qualidade de vida do joinvilense”, declarou.
Durante o discurso, Adriano criticou a atuação de dois vereadores da oposição, sem citá-los nominalmente, que, segundo ele, tentam barrar obras importantes, como a da Ponte Joinville, e de agir com foco em popularidade nas redes sociais, em vez de resultados concretos para a cidade.
Ao final, o prefeito agradeceu aos servidores e lideranças envolvidas na construção do projeto, afirmando que a proposta foi elaborada com responsabilidade e atende a necessidades reais da administração. “Estamos muito tranquilos, com a consciência tranquila, fazendo o certo pelo certo, para o futuro da nossa cidade”, concluiu.
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: