Prefeito de Joinville descarta novas restrições e diz não crer que Lockdown funciona

Adriano Silva voltou a apelar para população respeitar decretos já em vigor

Prefeito de Joinville descarta novas restrições e diz não crer que Lockdown funciona

Adriano Silva voltou a apelar para população respeitar decretos já em vigor

Redação

O Prefeito de Joinville, Adriano Silva, descartou a possibilidade de decretar novas restrições na fase 3 do Plano de Contenção contra a Covid-19 e afirmou também não acreditar que o lockdown tenha funcionado na cidade.

Declarações foram feitas em coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira, 3. Também estiveram presentes a vice-prefeita, Rejane Gambin, e o secretário de Saúde, Jean Rodrigues da Silva.

De acordo com Adriano, se a população respeitar as medidas que já estão em vigor, é possível reduzir o contágio e frear a pandemia. Por isso, ele apela para que os joinvilenses evitem aglomerações, sem a necessidade de restringir o funcionamento da economia local.

O município vive o pior momento da pandemia, com aumento no número de casos e das internações em terapia intensiva, afirmou Adriano. “Se não respeitarmos as medidas impostas, nossa rede de saúde não vai dar conta de atender.”

Casas noturnas e baladas, por exemplo, devem permanecer fechadas segundo decreto da Prefeitura de Joinville. Porém, a Vigilância de Saúde tem registrado diversas denúncias de festas clandestinas.

“As pessoas sabem que não pode, mas saem e, ainda, trazem o vírus pra casa, para os pais”, comentou Rodrigues.

Além disso, o secretário da Saúde destacou que a incidência da doença entre jovens tem aumentado na rede pública da cidade. “Já vi um rapaz de 25 anos, sem comorbidades, que precisou ser entubado. Uma mulher de cerca de 30 anos em estado grave”, contou.

“É preciso levar a sério. Tem muita gente achando ainda que é uma gripizinha, mas sábado, lá no Pronto Atendimento (PA) Leste, uma pessoa deu entrada com Covid no sábado, foi entubada no domingo e mais tarde morreu”, afirmou a vice-prefeita.

Por isso, o prefeito fez um apelo para a população, para que não participe de festas, confraternizações ou aglomerações, que respeita as medidas vigentes, utilize álcool em gel e pratique o distanciamento social.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo