Prefeito de Joinville diz que evento de Natal continuou para evitar pânico e novos acidentes
Prefeito Adriano Silva concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira
O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), explicou na manhã desta terça-feira, 23, durante coletiva na prefeitura, que a abertura do Natal Cultural teve continuidade, mesmo após a queda da calçada na noite desta segunda-feira, 22, para evitar que as pessoas circulassem pelo local do acidente, evitando pânico na população e o risco de novas eventualidades.
O evento teve início às 20h e, segundo o prefeito, a primeira informação sobre o ocorrido foi recebida às 20h04. Neste momento, o evento foi completamente interrompido, as luzes acesas e o público avisado.
Leia mais em:
— Defesa Civil atua em local onde calçada desabou em Joinville; veja fotos
— Prefeito pede estudo estrutural nas praças do Natal Cultural de Joinville
— Prefeitura atualiza estado de saúde dos feridos na queda de calçada em Joinville
Assim que todas as vítimas foram socorridas e informado que não haviam pessoas em estado grave, o evento foi retomado, por volta das 20h45, inclusive com transmissão ao vivo pelo perfil no Instagram da Prefeitura de Joinville.
Críticas
Adriano comenta que foi alvo de críticas por fazer sua fala enquanto os bombeiros trabalhavam na ocorrência. Mas segundo ele, os bombeiros permaneceram no local para manter a segurança do público.
O prefeito lamentou o ocorrido e ressalta que a preocupação com a segurança sempre foi prioridade desde o início da organização do evento. “Havíamos protegido toda a intermediação do rio Cachoeira com grades”, completa.
*Colaborou Lucas Koehler
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube