+

Prefeito de Joinville participa de audiência sobre bombeiros voluntários em Brasília

Agenda ocorreu na manhã desta terça-feira

Prefeito de Joinville participa de audiência sobre bombeiros voluntários em Brasília

Agenda ocorreu na manhã desta terça-feira

Isabel Lima | Revisão

Na manhã desta terça-feira,11, o prefeito de Joinville Adriano Silva participou como convidado de uma audiência pública no Senado Federal, em Brasília. A reunião tratou sobre a atuação dos bombeiros voluntários.

A motivação de debater o assunto vem da tramitação do projeto de lei 3045/2022, que estabelece a Lei Orgânica Nacional de Policiais Militares e Bombeiros Militares. O projeto de lei em tramitação conta com 17 emendas e 28 manifestações de diversas instituições, incluindo da Prefeitura de Joinville.

A audiência pública foi uma proposição da senadora Ivete da Silveira, que recebeu apoio do senador Esperidião Amin e foi aprovada pela Comissão de Segurança Pública do Senado.
Dados da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina apresentados durante a reunião demonstram que corporações de bombeiros voluntários estão presentes em 52 municípios catarinenses.

A população atendida é superior a 1,6 milhão de habitantes. Somente em 2022, os bombeiros voluntários prestaram mais de 90 mil atendimentos.

Falas do prefeito

Durante a audiência, Adriano Silva, que atua como bombeiro voluntário há 20 anos, contou um pouco da vivência junto à corporação e destacou a importância dos voluntários para a maior cidade de Santa Catarina.

“O cidadão quer ser atendido, não importando se o bombeiro é voluntário ou militar. Nós temos que somar esforços e trabalhar em conjunto pelo bem dos brasileiros. Temos que dar segurança jurídica para que os bombeiros voluntários possam atuar nas cidades que estão estabelecidos”, destacou o prefeito.

Leia também:
1. Homem morre após ser alvejado dentro de casa em São Francisco do Sul
2. Cães são encontrados em contêiner que ia de porto catarinense até a China
3. Joinville receberá turnê do projeto Oktoberfest Tour
4. JEC promove festa julina na Arena Joinville antes do jogo do Sub-20
5. Rede de postos de combustíveis abre mercado em Joinville


Assista agora mesmo!

Explore a riqueza da história de Joinville com o Casarão Neitzel:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo