X
X

Buscar

Prefeito de Joinville pede que vendedores informais estejam regulamentados para evitar multas

Pedido foi realizado após vendedor de cocadas ser multado em mais de R$ 1,6 mil

Em live realizada nesta quinta-feira, 23, em sua conta do Instagram, o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), acompanhado da vice Rejane Gambin, lamentou a multa aplicada a vendedor de cocada e pediu que vendedores informais estejam regulamentados na lei para evitar episódios como o ocorrido.

Isso porque nesta quarta-feira, 22, um trabalhador foi multado em R$ 1.641,55 por conta de venda irregular de produtos. Ele foi abordado durante ação de fiscalização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Municipal.

Em sua fala, Adriano afirma que as fiscalizações ocorreram para coibir a venda de produtos falsos e contrabandeados. Ele alega que a ação teve início a pedido de lojistas, que estão dentro das normas, pagam impostos e se sentem prejudicados pela venda de materiais falsificados.

O prefeito lamentou que a fiscalização tenha atingido o vendedor de cocadas, mas justificou que o município apenas executa as leis já vigentes. Além disso, afirmou que a prefeitura está aberta a discutir novas leis que melhorem o comércio informal. “Que não venha ser uma concorrência desleal aos comércios formais”, destacou.

Por fim, o prefeito pediu que os vendedores informais e ambulantes procurem estar regulamentados e que atuam conforme a legislação municipal existe, a fim de evitar multas.

Saiba mais:
Vendedor de cocada é multado por fiscais no Centro de Joinville
Vereador critica multa aplicada a vendedor de cocada
CDL de Joinville se manifesta sobre fiscalização de vendedores ambulantes


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube