Prefeito de Joinville quer flexibilização do uso de máscaras nas escolas; entenda
Adriano Silva afirma que máscaras podem gerar prejuízo na oxigenação de crianças
Adriano Silva afirma que máscaras podem gerar prejuízo na oxigenação de crianças
Em live realizada no Instagram nesta quinta-feira, 24, o prefeito Adriano Silva (Novo) afirmou que está trabalhando para que uso de máscaras deixe de ser obrigatório nas escolas. A vice-prefeita Rejane Gambin (Novo) também participou da transmissão.
“As máscaras podem gerar um prejuízo na oxigenação das crianças, e já não temos mais casos graves e não temos mais contaminação grave em crianças a ponto que a gente tem que ter essa restrição”, afirma o prefeito.
A vice-prefeita defende a ideia e complementa que pais estão pedindo para que o uso de máscaras deixe de ser obrigatório.
“O uso de máscaras é obrigatório por conta de regras do governo federal e do governo do estado”, diz Adriano. “Eu estive com o governador na segunda-feira e levei essa nossa posição [da flexibilização do uso de máscaras], já que a gente entende que deve ser flexibilizado o uso delas (…), principalmente o para crianças”, complementa o prefeito.
Adriano complementa que ainda há obrigação do uso de máscaras de proteção contra Covid-19 nas escolas, pois não pode alterar uma lei federal, por isso articula com o governo do estado para que o uso deixe de ser obrigatório.
Leia também:
– Saiba como está Lucas Gabriel, menino de Joinville diagnosticado com AME
– Catarinense deve ser o próximo presidente do Superior Tribunal de Justiça
– Jovem morre engasgado com biscoito no Litoral Norte
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: