X
X

Buscar

Prefeito de Joinville quer flexibilização do uso de máscaras nas escolas; entenda

Adriano Silva afirma que máscaras podem gerar prejuízo na oxigenação de crianças

Em live realizada no Instagram nesta quinta-feira, 24, o prefeito Adriano Silva (Novo) afirmou que está trabalhando para que uso de máscaras deixe de ser obrigatório nas escolas. A vice-prefeita Rejane Gambin (Novo) também participou da transmissão.

“As máscaras podem gerar um prejuízo na oxigenação das crianças, e já não temos mais casos graves e não temos mais contaminação grave em crianças a ponto que a gente tem que ter essa restrição”, afirma o prefeito.

A vice-prefeita defende a ideia e complementa que pais estão pedindo para que o uso de máscaras deixe de ser obrigatório.

“O uso de máscaras é obrigatório por conta de regras do governo federal e do governo do estado”, diz Adriano. “Eu estive com o governador na segunda-feira e levei essa nossa posição [da flexibilização do uso de máscaras], já que a gente entende que deve ser flexibilizado o uso delas (…), principalmente o para crianças”, complementa o prefeito.

Adriano complementa que ainda há obrigação do uso de máscaras de proteção contra Covid-19 nas escolas, pois não pode alterar uma lei federal, por isso articula com o governo do estado para que o uso deixe de ser obrigatório.

Leia também:

Saiba como está Lucas Gabriel, menino de Joinville diagnosticado com AME

Catarinense deve ser o próximo presidente do Superior Tribunal de Justiça

Jovem morre engasgado com biscoito no Litoral Norte


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube