+

Prefeito de Joinville realiza palestra e apresenta cidade para investidores nos Estados Unidos

Palestra ocorreu nesta segunda-feira

Prefeito de Joinville realiza palestra e apresenta cidade para investidores nos Estados Unidos

Palestra ocorreu nesta segunda-feira

Bernardo Gonçalves | Revisão

Na tarde desta segunda-feira, 13, o prefeito Adriano Silva (Novo) palestrou no Brazilian Regional Markets. O evento, realizado no Harvard Club em Nova Iorque, nos Estados Unidos, é uma promoção da Apex e da EQI Investimentos. O secretário da Fazenda do município, Fernando Bade, também esteve presente.

O Brazilian Regional Markets é um evento que promove o desenvolvimento dos mercados regionais, reconhecendo e divulgando o potencial do país. Nesta edição, além de cidades de Santa Catarina, municípios do Paraná e do Espírito Santo apresentaram suas vocações econômicas.

“É fundamental trazermos para o mundo o Brasil que dá certo. Como é importante que nós, como representantes políticos da nossa Nação, estejamos aqui falando bem do nosso País”, destacou Adriano na abertura de sua fala.

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

O prefeito pontuou ainda a localização geográfica de Joinville e o perfil empreendedor dos joinvilenses. Enumerou, também, a vocação industrial da cidade, valorizando a inovação e algumas das grandes indústrias sediadas na cidade, como Tupy, Nidec, Tigre, Amanco e Krona.

Ao falar da estrutura favorável para receber investimentos, destacou o Perini Business Park, maior condomínio empresarial da América Latina.

“Este é o caminho que nós estamos trabalhando na nossa cidade, porque a liberdade econômica se dá por meio da desburocratização e nós temos que apoiar esse tipo de política”, afirma o prefeito.

Além disso, destacou o olhar voltado para a cultura e o turismo, reforçando a cidade como Capital Nacional da Dança, por meio do Festival de Dança e a Escola Bolshoi, e estendendo o convite para que os presentes visitem a maior cidade de Santa Catarina.

Ao encerrar sua fala, Adriano elencou alguns dos títulos e reconhecimentos recebidos por Joinville, como ‘A Melhor Cidade do Brasil’ (Isto é / Austing Rating), ‘Melhor Cidade para Investir na Indústria’ (Exame), e ‘Cidades mais Seguras do Brasil’ (My Side).

Adriano reforçou o convite para que os investidores voltem seus olhares para Joinville. “Estamos prontos para recebê-los e para abrir a nossa cidade para os negócios”, concluiu o prefeito.

Adriano Silva e Fernando Bade retornam para Joinville na próxima quarta-feira, 15. A vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin (Novo), está como prefeita em exercício e segue no cargo até sexta-feira, 17.

Leia também:
1. VÍDEO – Homem com tornozeleira eletrônica é preso após atirar em carros e invadir casa, em Joinville
2. Defesa Civil de Santa Catarina emite alerta de queda nas temperaturas a partir desta segunda-feira
3. Rodoviária de Joinville será cercada por grades e portões
4.  Casal morre em acidente de moto no bairro Itinga, em Joinville
5. Tupy abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz em Joinville; saiba valores e prazos


Assista agora mesmo!

Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo