X
X

Buscar

Prefeito de Joinville se manifesta após Novo defender impeachment de Bolsonaro

Adriano Silva é o único prefeito do Novo eleito no Brasil

Após o Novo, nacionalmente, se posicionar a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e a vice, Rejane Gambin, ambos da mesma sigla, optaram por não se posicionar sobre o tema.

Em nota oficial, os dois afirmam que o foco é “seguir trabalhando para que Joinville continue crescendo e se desenvolvendo”.

O prefeito e a vice também afirmam ser precipitado emitir qualquer opinião relacionada ao afastamento de Bolsonaro do cargo de presidente.

Para eles, ainda na nota, cabe ao Congresso Nacional, com base na materialidade dos fatos, conduzir a apuração e tomar uma decisão.

Em Joinville, no segundo turno das eleições presidenciais de 2018, Jair Bolsonaro, à época no PSL, recebeu 83,18% dos votos, contra 16,82% de Fernando Haddad (PT).

Eleito em 2020, com 55% dos votos, Adriano Silva é o único político do Novo a ocupar o cargo de prefeito no Brasil.

Confira a nota na íntegra:

“Nosso foco é seguir trabalhando para que Joinville continue crescendo e se desenvolvendo. Julgamos precipitado emitir qualquer opinião relacionada ao impeachment do Presidente neste momento. Cabe ao Congresso Nacional, com base na materialidade dos fatos, conduzir a apuração e tomar uma decisão. Entendemos e respeitamos a autonomia dos poderes constituídos. A quem cabe conduzir este assunto, esperamos que o faça com a responsabilidade que merece.”

Adriano Silva e Rejane Gambin.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube