Prefeito é preso em flagrante por suposta receptação de veículo roubado no Norte de SC
Caminhonete Hilux, com chassi que consta como o de um veículo roubado, estava nos fundos da residência do Prefeito
Caminhonete Hilux, com chassi que consta como o de um veículo roubado, estava nos fundos da residência do Prefeito
Nesta sexta-feira, 9, a prisão em flagrante do prefeito de Bela Vista do Toldo foi aprovada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O flagrante ocorreu na terça-feira, 6, pela Polícia Civil pela suposta prática de receptação de veículo roubado.
Na residência do prefeito Adelmo Alberti foi encontrada uma caminhonete Hilux 4×4. Conforme o laudo feito pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), o número do chassi do veículo pertencia a um automóvel licenciado no município de Nova Santa Rosa (PR) e registrado como roubado. Já as placas pertenciam a outra caminhonete, que foi licenciada em Mauritânia (GO).
A justiça concedeu liberdade provisória com aplicação de medidas cautelares e pagamento de fiança de R$ 11 mil. Conforme a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas, o prefeito ficou proibido de frequentar bares e boates e se afastar da comarca por mais de 30 dias sem autorização judicial. Além disso, obrigado a comparecer ao juízo, manter endereço atualizado, não sair de sua residência a noite e nem nos dias de folga.
O prefeito tem o prazo de 72 horas (três dias) para realizar o pagamento do valor. Caso não seja feito, o caso retorna a justiça e uma nova decisão será tomada.
Apesar de Alberti contar com foro privilegiado devido a sua função, o suposto crime não tem relação com o seu cargo público. É por esse motivo que o processo corre em primeiro grau e não precisa ser encaminhado para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: