Prefeito pede estudo estrutural nas praças do Natal Cultural de Joinville
Reunião com secretários aconteceu na manhã desta terça-feira
Reunião com secretários aconteceu na manhã desta terça-feira
Na manhã desta terça-feira, 23, o prefeito Adriano Silva (Novo) e a vice Rejane Gambin (Novo) se reuniram com secretários de todas as áreas para atualizar as informações sobre o acidente que aconteceu durante o evento de abertura do Natal, na calçada que fica à margem do Rio Cachoeira, na noite de segunda-feira, 22.
O prefeito pediu agilidade para as equipes técnicas de engenharia da Prefeitura de Joinville, com o apoio da Defesa Civil e Companhia Águas de Joinville (CAJ), que realizem um estudo estrutural detalhado na área, inclusive nas praças que receberão as atividades da programação do Natal Cultural.
“Desde a noite de ontem, nossa equipe está toda envolvida para dar o suporte necessário às famílias e também para garantir a segurança das pessoas que transitam pelas imediações da via”, destaca o prefeito.
Conforme o secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva, com dados obtidos junto ao Hospital Municipal São José e ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, todas as 33 pessoas atendidas receberam alta médica, com quadro de saúde estável.
O prefeito determinou que profissionais da Secretaria da Saúde entrem em contato com todas as famílias oferecendo apoio médico e psicológico, inclusive com atualização dos calendários vacinais.
Na sequência, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura Urbana que realizaram uma inspeção preliminar, logo após o acidente, inclusive com vistoria na parte de baixo da galeria, informaram que o local do acidente foi o ponto de intersecção entre as galerias antigas do Rio Mathias e as obras de implantação das comportas, que fazem parte do projeto de Macrodrenagem.
“A cidade não pode continuar sendo prejudicada pelas consequências desta obra. Por este motivo, uma análise aprofundada e detalhada será realizada imediatamente”, pontua Adriano.
As informações decorrentes dos laudos serão avaliadas pela Procuradoria-Geral do Município para inclusão na ação condenatória que tramita desde o dia 8 de julho na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Joinville e que busca o ressarcimento e a reparação por perdas e danos sofridos em decorrência das obras do Rio Mathias.
Por questão de segurança, a avenida Dr. Albano Schulz, no sentido Sul-Norte permanecerá interditada sem previsão de reabertura.
Leia mais em:
— Prefeitura atualiza estado de saúde dos feridos na queda de calçada em Joinville
— Prefeitura de Joinville se manifesta sobre queda de calçada durante evento de Natal
— Joinville vira um dos assuntos mais comentados do Twitter após queda de calçada
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: