Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Joinville
Cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira
O prefeito, a vice-prefeita e os vereadores eleitos em 2024 foram diplomados na tarde desta quinta-feira, 12. A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores.
Adriano Silva (Novo) e Rejane Gambin (Novo), receberam a diplomação para seguir à frente da Prefeitura de Joinville a partir de 1º de janeiro de 2025. A cerimônia de posse acontece às 17h do primeiro dia do ano.
“A diplomação não é o ponto final de um ciclo, mas um ponto de partida para a atuação dos mandatários legitimados pelo voto. Caberá a todo eleito honrar o compromisso com a sociedade”, diz o juiz da 95ª zona eleitoral de Joinville, Fernando Speck de Souza.
No discurso, Adriano citou os desafios enfrentados ao longo dos primeiros quatro anos de mandato e destacou os feitos da gestão. “Sabemos que há muito para evoluir e foi justamente por isso que colocamos aos joinvilenses uma opção de continuidade. Compromissos aceitos, agora cabe a nós seguirmos avançando”, ressalta o prefeito.
Maria do Rocio Luz Santa Ritta, presidente do Tribunal Regional de Santa Catarina (TRE-SC), marcou presença na diplomação. “A responsabilidade advinda das urnas é gigante, do tamanho certamente da admiração e da expectativa do povo joinvilense, que encontrou em vossas excelências as referências de crescimento e desenvolvimento. Os votos depositados nas urnas sinalizam essa esperança e confiança na continuidade de uma administração proativa”, comenta a desembargadora.
Durante o ato, pessoas que colaboraram no processo das Eleições 2024 foram homenageadas. A cerimônia de diplomação ainda contou com a presença de Viviane Isabel Daniel Speck de Souza, diretora do foro central de Joinville; Wagner Pires Kuroda, promotor eleitoral da 95ª zona eleitoral; e Janaina Silveira, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Joinville.
Vereadores
Dos 19 eleitos, 11 foram reeleitos e oito são nomes novos. Todos foram diplomados nesta quinta-feira para assumirem as cadeiras no Legislativo e comporem a 20ª legislatura da Câmara de Joinville.
O vereador Wilian Tonezi (PL), o mais votado, discursou em nome de todos os eleitos. “É mais do que uma formalização, é a celebração da democracia em sua essência, onde cada voto reflete a vontade do joinvilense”, ressalta Tonezi.
Confira os vereadores diplomados:
1º Liliane da Frada (Pode) – 3.136 votos
2º Cleiton Profeta (PL) – 3.225 votos
3º Vanessa Falk (Novo) – 3.395 votos
4º Pelé (MDB) – 3.466 votos
5º Tânia Larson (União) – 4.009 votos
6º Henrique Deckmann (MDB) – 4.223 votos
7º Professora Vanessa da Rosa (PT) – 4.366 votos
8º Kiko da Luz (PSD) – 4.402 votos
9º Instrutor Lucas (PL) – 5.027 votos
10º Mateus Batista (União) – 5.698 votos
11º Adilson Girardi (MDB) – 6.447 votos
12º Alisson (Novo) – 6.457 votos
13º Lucas Souza (Republicanos) – 6.584 votos
14º Erico Vinicius (Novo) – 6.689 votos
15º Brandel Junior (PL) – 6.810 votos
16º Pastor Ascendino Batista (PSD) – 6.880 votos
17º Neto Petters do Novo (Novo) – 7.586 votos
18º Diego Machado (PSD) – 8.719 votos
19º Willian Tonezi (PL) – 9.323 votos
Leia também:
1. Secretaria de Saúde de Joinville faz leilão de veículos inutilizados
2. Câmara de Joinville aprova projeto de lei motivado por ato polêmico na abertura das Olimpíadas de Paris
3. Alesc aprova projeto de deputado de Joinville que permite naming rights em SC
4. Executivo italiano é anunciado como novo presidente da Nidec
5. EJA em Joinville está com matrículas abertas; saiba como fazer
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: