Prefeitura busca empresa para elaborar plano contra desastres naturais em Joinville

Chamamento de contratação foi publicado na última quinta-feira

Prefeitura busca empresa para elaborar plano contra desastres naturais em Joinville

Chamamento de contratação foi publicado na última quinta-feira

Bernardo Gonçalves

A Prefeitura de Joinville publicou na última quinta-feira, 15, um chamamento para contratar uma empresa de consultoria para auxiliar na elaboração do plano diretor de drenagem das bacias hidrográficas Leste e Sul da cidade.

Segundo o chamamento, a prefeitura recebeu um financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Projeto Viva Cidade 2 e parte dos recursos será destinado para a consultoria.

A vertente leste tem como principais rios e afluentes o rio do Ferro, Iririú Guaçu, Iririú Mirim, Fortuna, Comprido e Cubatãozinho. Já na sul são os rios Santinho, Velho, Buguaçú e Paranaguamirim.

A intenção da consultoria é buscar um diagnóstico e prognóstico, modelagens hidrológicas e hidráulicas e estudos de alternativas de soluções que visem a mitigação dos riscos de inundação de cada bacia.

Ainda conforme a prefeitura, os serviços devem considerar a integração socioambiental dos corpos hídricos, definindo medidas estruturais e não estruturais para um horizonte de projeto de 25 anos. O prazo estimado para a realização é de 20 meses.

Conforme a Prefeitura de Joinville, as empresas consultoras interessadas deverão proporcionar informação que indique que estão qualificadas para prestar os serviços.

As manifestações de interesse deverão ser entregues na forma escrita pessoalmente, por correio ou por e-mail (sap.upr@joinville.sc.gov.br) até o dia 6 de julho.

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Joinville, na área “Editais de Licitação”.


Assista agora mesmo!

Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo