X
X

Buscar

Prefeitura começa implantar sinalização próximo à rotatória do Iririú, em Joinville

Trânsito poderá ficar em meia pista

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e do Departamento de Trânsito (Detrans), entra na final das obras no entorno da Rotatória do Iririú, que dá acesso ao binário. A partir desta quarta-feira, 12, começa a implantação da sinalização viária das novas faixas e ciclofaixas.

“A mudança vai trazer mais segurança, melhorar a mobilidade do ciclista e ampliar a malha cicloviária da cidade”, explica o coordenador da Unidade de Operações do Detrans, César Kaelfls.

As obras de infraestrutura estão praticamente finalizadas, falta apenas a realocação de um semáforo na esquina da rua Alfredo Marquadt com a Dona Francisca. A rotatória da rua Dona Francisca recebeu ajustes de geometria, sem mudança de sentido, para aumentar os raios de giro e facilitar a circulação dos veículos.

Parte do canteiro central foi removida para aumentar o tamanho das faixas. As vias receberam capa asfáltica.

Nessa etapa final, faixas de rolamento veicular serão ampliadas na rua Iririú. Antes eram duas e agora serão três faixas contínuas. Haverá também a implantação de uma nova ciclofaixa na rua Padre Antônio Vieira.

O trabalho de sinalização viária inclui ainda a interligação das ciclofaixas da Dona Francisca com a rua Iririú, com a rua Carlos Benack e com a rua Padre Antônio Vieira que faz a ligação com a Beira-rio.

O trânsito poderá ficar em meia pista durante a implantação da sinalização viária. Agentes do Detrans vão orientar motoristas no local.

Leia também:
1. Fábrica em Joinville deve receber 7 milhões de dólares em investimentos em 2023
2. Suspeito de estelionato é preso preventivamente em Joinville
3. Celesc realiza leilão de 20 veículos com lances a partir de R$ 11 mil
4. Cerca de 69 mil pessoas moram em áreas de risco geológico em Joinville
5. Materiais de apologia ao nazismo são apreendidos com adolescente que ameaçou escolas de SC


Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: