X
X

Buscar

Prefeitura de Araquari assina convênio de R$ 20 milhões para terminar obras de hospital

Obras iniciaram em outubro de 2019 e estão paradas desde o início de 2021 por falta de recursos

O prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira, assina nesta quarta-feira, 30, convênio com o governo estadual para ajudar a concluir as obras do hospital municipal. A construção teve início em outubro de 2019, mas estão paradas desde o início de 2021 por falta de recursos. O evento de assinatura ocorre em Florianópolis, com a presença do governador Carlos Moisés e do secretário de estado da Saúde, André Motta.

Leia também:
Joinville altera horários de atendimento em Unidades Básicas de Saúde; veja como ficam
Cepat divulga novas vagas de emprego em Joinville; saiba como acessar detalhes
Udesc abre vagas para curso de pré-vestibular gratuito em Joinville

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Tânia Eberhardt, o valor estimado da obra é R$ 35 milhões. Portanto, o valor do convênio com o governo do estado é apenas uma parte do valor. “Outra parcela deve ser complementada com recursos próprios do município”, conta. Ainda assim, a secretária afirma que ainda não é possível falar em prazos para início das obras.

“É um projeto complexo, que lida com uma série de adequações de infraestruturas, que precisou e está sendo elaborado por uma equipe multidisciplinar”, explica.

Com uma área de 7 mil metros quadrados, o projeto prevê um Pronto Atendimento (UPA), um Centro de Diagnóstico, Policlínica, 100 leitos de internação e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), 25% de toda a obra já foi executada.

Para o prefeito, a construção do hospital municipal é um grande ganho para a saúde da cidade e para todos que passam por Araquari e necessitam de atendimento. “Desde o primeiro dia do nosso mandato, estamos lutando e agora esse sonho está prestes a se tornar realidade. Será um dia de festa não só para nós araquarienses, mas para toda a região Norte de Santa Catarina”, diz.

Veja o projeto da unidade


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube